sábado, 26 de junho de 2010

* A FINALIDADE DO PROJETO SOCIAL "OLHA QUE JÓIA !"

A finalidade do projeto social “ Olha que Jóia! ” é capacitar e dar condições de geração de  renda nas vidas das participantes, cidadania, maior auto-estima, criar união no grupo da oficina, oferecer uma nova perspectiva de vida para as jovens, dando um ofício e levando-as a crer que elas têm valor, que elas “podem”! Que são capazes de vencer!... Afastando, assim, dos caminhos das drogas e da violência.

As alunas participam das aulas na oficina gratuitamente e recebem um lanche oferecido pelos nossos colaboradores, a cada aula.
Além disso, são trabalhados temas que falam de caráter, honestidade, humanidade, sociedade, solidariedade, relacionamento, liberdade , ética e etc.
O grupo se conhecerá, conviverá, amadurecerá, se tornando um ponto de apoio na vida de cada uma das participantes. E então, serão capacitadas como multiplicadoras, que gerarão outras células edificadoras de vidas.
Esse primeiro grupo é a célula MÃE.  
(Local: Bairro Serra, cidade Belo Horizonte - MG - Brazil).

Ao finalizar as confecções (das bijuterias), faremos “feirinhas”, para que os produtos sejam vistos pela população, expostos ao público e dessa forma fazendo com que elas se sintam incentivadas.
E também para que as jovens (como artistas) vejam suas obras sendo vendidas e valorizadas.
O lucro que o grupo obtiver com o trabalho de todas, será revertido em prol do interesse coletivo ( decidido por votação).
Por exemplo: podemos decidir fazer um grande lanche, onde poderemos convidar outras garotas de fora do projeto para nos visitar.
Outro exemplo: podemos decidir ajudar alguém do grupo que esteja passando por alguma necessidade maior. E etc...
Pretendo que funcione como um grupo cooperativista.

Você se interessa em ser um colaborador de um projeto social?
Estamos precisando da sua ajuda... O Projeto Social "OLHA QUE JÓIA!" já iniciou suas ativadades e precisa muito de alguns (parceiros colaboradores), com um pequeno valor mensal (de acordo com a sua possibilidade), para ser sustentado.

"Tenho o sonho de abrir um segundo grupo de oficina, dando oportunidade à outras 15 à 20 garotas... (Garotas que por falta de uma oportunidade, ficam ociosas assentadas nas beiras das calçadas, proximas ao aglomerado da Serra...)
Entretanto, só conseguirei fazer isso depois que o primeiro grupo estiver recebendo o apoio necessário para o sustento da sua oficina...Nos ajude, por favor!"  Raquel Bouchardet

* Doações podem ser feitas através da conta:
CONTA BANCÁRIA
Banco Itaú :  341
Agência: 5197
Conta corrente: 10400-2

Precisando falar comigo, meu email é: bouchardetbijou@hotmail.com

"Fiz uma oração, ha algum tempo, pedindo à Deus um trabalho novo e Ele (que é fiel) me presenteou com esse dom maravilhoso, que é a confecção de bijuterias feitas em biscuit, que criei e desenvolvi com estilo próprio! ( Essa arte é a "cara" de Minas! ).
Confira:  http://www.bouchardetbijou.elo7.com.br  
Mas o que vem de Deus tem que ser compartilhado...
Então, criei o Projeto social "OLHA QUE JÓIA !" para compartilhar o que Ele me deu...
Quando Deus cria uma porta para podermos passar, só nós temos condições de passar por ela.
Por essa porta ninguém mais passará!
Então, estou pronta e fazendo a minha parte, dentro dos propósitos dEle."


ESSE É O MEU TALENTO !
"CADA SEMENTE CARREGA UMA ÁRVORE.
CADA ÁRVORE CARREGA MILHARES DE SEMENTES.
MILHARES DE SEMENTES DE UMA ÁRVORE CARREGAM UMA FLORESTA EM POTENCIAL.
DE MODO QUE, UM TALENTO PODE SE TRANSFORMAR EM MIL...
DEPENDE DO QUE VOCÊ FAÇA COM ELE !
ELE TEM EM SI O PODER DE UMA SEMENTE, DE SAIR CRESCENDO E SE MULTIPLICANDO EXPONENCIALMENTE!"
POR ISSO, ESTOU PLANTANDO, REGANDO E CULTIVANDO O TALENTO QUE DEUS ME DEU ! ! !
...E O MEU JARDIM É O PROJETO "OLHA QUE JÓIA !"
RAQUEL BOUCHARDET

"Não basta consumir Cultura: é necessário produzi-la.
Não basta gozar arte: necessário é ser artista!
Não basta produzir idéias: necessário é transformá-las em atos sociais, concretos e continuados”
 (Frase escrita por Augusto Boal e cedida por Leonardo Brant).

10 comentários:

  1. Olá Raquel!
    Eu já tinha uma admiração pelos Mineiros, mas agora entrando no seu blog, passo a ter mais, pela bela iniciativa de um Porjeto maravilho como esse.
    Fica não só os elogios, mas também um colaborador e seguir do seu blog.
    TomareI a liberdade de postar em meu blog, sua bela iniciatia e, linkar seu enderço para que todos possam gerar mais e mais seguidoers e ajuda para que vc alcance com maior sucesso esse seu Projeto.

    Meus parabéns Raquel

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Raquel!

    Como havia prometido, tomei a liberdade de Postar como matéria pincipal no meu Blog, teu projeto que achei maravilhoso e lindo, principalmente quanto se tratando de crianças...
    Bem vc está fazendo uma pequena parte, mas quanto eu ter postado seu projeto, procuro ajudar, além é claro, de fazer também parte desse lindo projeto, a começar, foi jeito que vi para te retribir.
    Espero que tenhas gostado e, que renda frutos, muitos frutos, onde tenho a plena certeza que vai acontecer.
    Tem dois seguidores meus que, perguntaram se poderiam postar a Matéria sobre seu projeto no blog deles... Eu disse que sem problemas, acho que qualquer iniciativa e tentativa para expandir sua idéia será válida.

    Bjs e um lindo fim de semana

    MARCIO RJ

    ResponderExcluir
  3. Olá, Marcio!
    Me desculpe não ter respondido antes, mas só nesse exato instante ví suas mensagens de comentários!
    O meu blog é novo e ao mesmo tempo estou trabalhando muito na divulgação do mesmo no facebook, ficando muito por lá!
    Prometo que ficarei atenta aos novos comentários para responde-los com mais prontidão! rs...
    Sua amizade é muito preciosa e seu apoio de valor incalculável!
    Preciso sim da ajuda de divulgação de todos os que se disponibilizarem...
    No início, tudo é mais trabalhoso e mais difícil...mas as dificuldades jamais me vencerão!
    Creio, também, como você, que teremos um grande êxito com esse Projeto Social!
    Há muito trabalho e desafios pela frente, mas isso nos trás mais experiência e maturidade!
    ...Lá na frente, quando tudo estiver fluindo às mil maravilhas, me lembrarei dos amigos do início, (dos que com sua fé e apoio)colaboraram para a edificação dessa idéia!
    Um grande abraço!!!!
    Que Deus te abençoe tremendamente!!!!
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir
  4. Raquel,

    muito bacana.
    Estou na torcida e quero conhecer melhor o projeto.
    Quem sabe podemos ajudá-la na comunicação.

    abraços,

    Edgar Marcucci

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, Edgar!
    Eu agradeço muito, pois estou precisando de ajuda sim! Não tenho auxilio de nenhuma ONG, nem a do governo...Por isso, conto com a humanidade e boa vontade de quem pode ajudar!
    E tenho certeza de que as pessoas irão se unir (cada um com um pouquinho) para construir esse sonho, que já está a um palmo de se realizar!
    Um grande abraço!!!!
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Raquel!!
    Passei pra te desejar um lindo fim de semana, com muita paz e harmonia em sua luta, pois te adimiro muito belo belo trabalho que vem fazendo...

    Um grande abraço

    Marcio RJ

    ResponderExcluir
  7. Obrigada pela sua presença e constante apoio!
    Que Deus te abençoe!
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir
  8. Coloquei o banner do Projeto "Olha que jóia!" em meu blog.
    Ah,pedi para a radialista Deborah Rajão lhe dar uma força na Rádio Inconfidência e com toda sua generosidade vai lhe convidar para o seu programa aos sábados(Prosa de Mulher),ok?
    Tentei lhe mandar minha singela contribuição pelo PagSeguro e não deu certo.
    Um abraço!
    Tem uma conta do BB aí?

    ResponderExcluir
  9. Querido Herval!
    Vc me faz muito feliz com sua generosidade!
    Lhe agradeço muito por tudo o que está fazendo!
    Infelizmente não tenho uma conta no Banco do Brasil para fornecer.
    Apenas no Banco Itaú:
    Banco Itaú : 341
    Agência: 5197
    Conta corrente: 10400-2

    Que Deus te abençoe tremendamente!
    Um grande abraço!
    Raquel Bouchardet

    ResponderExcluir